Medicina & Arte

sexta-feira, maio 06, 2011

POESIA

Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de oiro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!


Nos vultos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!

Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...

Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a morte me levar consigo...

Florbela Espanca.

2 Comments:

  • Alguém
    Florbela, a mulher que pediu de mais à vida, a mulher que quis amar perdidamente, a mulher que desejou sem limites...mas nunca soube definir aquilo que desejava...
    "Passei a vida a amar e a esquecer.../Atrás do sol dum dia outro a aquecer/As brumas dos atalhos por onde ando..."
    Mas não será o Amor a coisa mais bela da vida?
    É um poema lindo, tão lindo como a alma de quem o escolheu!

    By Blogger Manuela Menino, at 1:25 da manhã  

  • Quem passou pela vida em branca nuvem
    E em plácido repouso adormeceu;
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu;
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida, não viveu.
    (F.O.de Almeida Rosa)

    By Blogger Luiza Ramos, at 8:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home