Medicina & Arte

domingo, março 27, 2011

POESIA

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem para te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.


Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!


Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!


Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

FLORBELA ESPANCA.

1 Comments:

  • Melhor do que ninguém, Florbela fez da liberdade de expressão uma forma de se libertar, pelo erotismo que imprimiu ousadamente no verso.
    "Eu quero amar, amar perdidamente!/ Amar so por amar: aqui...Além.../Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente./ Amar! Amar! E não amar ninguém!"

    By Blogger Manuela Menino, at 3:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home