Medicina & Arte

domingo, janeiro 04, 2009

RIR FAZ BEM Á SAÚDE

Um alentejano ia de bicicleta e pergunta a outro que avista a descansar debaixo de um sobreiro: “Cumpadre, para onde vai dar esta estrada?”, “Para lado nenhum que ela faz aqui faz aqui muita falta!”

Certa vez, um compadre alentejano dá de cara com um aparatoso acidente. Não contendo a curiosidade, pergunta a um polícia que se encontrava no local: “Então cumpadre, o que é aconteceu?”, “Olhe, tá a ver ali aquele sobreiro?”, “Sim estou!”, “Pois, é que ele na viu!

Um alentejano adormece na praia e quando acorda dá de caras com um Angolano. “Ó cumpadre, há quanto tempo” tempo é que cá está?, “Há dois dias meu amigo! - respondeu o Angolano. “Porra e eu que era para ficar quinze dias!”

Um alentejano, com cara de mau, entra numa taberna e grita: “Alguém quer um par de cornos?”, Ninguém responde. Então, diz ele assim: “Vou-me embora! Já vi que está tudo servido!”

Algures em Beja, o cumpadre Manel todas as noites grita para o filho: “Zézinho tás dormindo?”, “Ainda não mê pai!”. Leva logo uma tareia de ficar de rastos. O Zézinho desesperado foi pedir ajuda ao padre que lhe disse o seguinte: “Olha lá Zézinho, porque é respondes? Para próxima finges que na ouves que ele já nan te bate!”. Nessa noite… “Zézinho tás dormindo?”- o miúdo não lhe respondeu. O pai insistiu: “Zézinho tás dormindo ou quê?”- o Zézinho nada. Passado um bocado ouve-se a voz do pai: “Maria vira para cá a melancia!”. grita o Zézinho: “Ó pai guarde-me uma talhada!”

Diz um alentejano à mulher: “Ó Maria, prepara-me uma roupa que eu vou tomar banho!”. Vai o homem tomar banho, começa a água a correr e grita: “Ó Maria, dá-me o champô, porra!”, “Ó homem, o champô tá ai, caraças!”, “Mas este na me serve porque é para cabelos secos e eu já molhei a cabeça!”

Certo dia, estava um alentejano a esborrachar um caracol com o pé, quando foi surpreendido pela tia Almerinda: “Olha lá seu ordinário, tás tu fazendo mal ó bicho que na te fez mal nenhum!!!”, “Ai não que na fez? O sacana anda a perseguir-me há três dias!”

Um alentejano chega a uma taberna e diz: “Ó cumpadre, tem aguardente para sacanas?”, “Tenho sim senhor!” - responde o empregado. “Então beba-a você e dê-me uma cerveja!”

Porque é que os vinhos alentejanos são os melhores? Porque não trabalham no estômago.